> Viagens-pelo-Mundo: CRUZEIRO NAS CARAÍBAS 2

Viagens-pelo-Mundo

8/12/2009

CRUZEIRO NAS CARAÍBAS 2

O NAVIO PACIFIC DREAM


COM O COMANDANTE DO NAVIO

COM DOIS AMIGOS, NA FESTA TROPICAL


COM A CAROLINA E A MARTA, NO RESTAURANTE

COM O PIRATA DAS CARAÍBAS, NO RESTAURANTE

COM O CRISTIANO E O MANUEL, NO RESTAURANTE

NA ÁREA DAS PISCINAS E DOS JACUZZIS

SANTA LÚCIA


NO PORTO DE CASTRIES

NO PORTO DE CASTRIES, COM O PACIFIC DREAM


NA MONTANHA DA FORTUNA

NA MONTANHA DA FORTUNA,
COM UM CASAL VENEZUELANO

NA REDUIT BEACH, COM O CASAL VENEZUELANO,
O MIGUEL, A CAROLINA, O BRUNO E A MARTA
MARTINICA


NO PORTO DE FORT-DE-FRANCE

NA PRAIA DE SALINAS


NA PRAIA DE SALINAS,
COM UMA AMIGA VENEZUELANA


NA PRAIA DE SALINAS, COM VANESSA,
UMA AMIGA VENEZUELANA


NA PRAIA DE SALINAS, COM
OITO AMIGAS VENEZUELANAS

GUADALUPE

NO PORTO DE POINT-À-PITRE

NO PORTO DE POINT-À-PITRE

NO PORTO DE POINT-À-PITRE,
COM DOIS BRASILEIROS

EM POINT-À-PITRE


SAINT MAARTEN

NO PORTO DE PHILIPSBURG, COM
O NAVIO FEEDOM OF THE SEAS


NO PORTO DE PHILIPSBURG, COM O NAVIO
DA ROYAL CARIBBEAN E O PACIFIC DREAM

EM PHILIPSBURG

EM PHILIPSBURG


NA PRAIA DE PHILIPSBURG

TORTOLA



NO PORTO DE ROAD TOWN, COM P PACIFIC DREAM

NUMA MONTANHA DE TORTOLA,
COM ASTURIANOS


NUMA MONTANHA DE TORTOLA


NUMA PRAIA DE TORTOLA

NUMA PRAIA DE TORTOLA, COM ASTURIANOS


ITINERÁRIO DO CRUZEIRO
UM SEGUNDO CRUZEIRO MARAVILHOSO NAS CARAÍBAS

O cruzeiro nas Caraíbas de que vos vou falar neste artigo foi uma segunda escolha, pois a minha ideia inicial era fazer um cruzeiro à Terra Santa. A minha agência de viagens, a Berrelhas Turismo, de Viseu, insistiu, porém, comigo para que fizesse um segundo cruzeiro nas Caraíbas, com um itinerário diferente do primeiro. A zona das Caraíbas tem uma quantidade enorme de ilhas, havendo portanto a possibilidade de optar por vários trajectos diferentes. E foi isso que fiz neste meu segundo cruzeiro, em que apenas repeti a ilha de Santa Lúcia. Voei de Madrid para Santo Domingo, na República Dominicana, num Boing 747 da Pullmantur. O navio do cruzeiro saiu do porto de Santo Domingo no dia 21 de Novembro de 2009 e manteve-se durante um dia e meio em navegação no alto mar. Isso foi óptimo, pois assim tive tempo para conhecer o navio e para estabelecer relações de amizade com os restantes passageiros. Contrariamente ao que aconteceu nos cruzeiros anteriores, o dia do comandante e o dia da festa tropical tiveram lugar nos dois primeiros dias de navegação. Foram dois dias muito animados, especialmente o dia da festa tropical, em que estive na discoteca do navio até à 1 e 30 da madrugada. E já agora convém referir que quando viajo num ruzeiro normalmente deito-me cedo, à volta da meia-noite.
O navio do cruzeiro foi o Pacific Dream, um navio de grande tonelagem, com capacidade para 1828 passageiros. Mas o número de passageiros que fizeram este cruzeiro foi apenas de 670, não chegando portanto sequer a metade da capacidade do navio. A razão deste diminuto número de passageiros neste cruzeiro deve-se com certeza à época turística baixa e à crise económica mundial. O número de passageiros portugueses também foi diminuto, pois apenas viajaram 12 portugueses.
Mas apesar de todas estas circunstâncias, o cruzeiro foi maravilhoso. O tempo esteve sempre óptimo, com um sol esplendoroso e com muito calor. E as ilhas que visitei são todas paradisíacas. A primeira ilha onde atracámos foi Santa Lúcia, uma antiga colónia britânica. Visitei a ilha na companhia de três casais que tinha conhecido no navio. Subimos a uma montanha muito alta, a Montanha da Fortuna, e depois fomos para a Reduit Beach, a melhor praia de Santa Lúcia. A ilha que visitámos a seguir foi a Martinica. Estranhamente ou talvez não, a Martinica continua a ser uma colónia francesa. Portugal foi odiado e atacado durante muitos anos por ter colónias e hoje aliás já não tem nenhuma. Mas a França tem três colónias nesta zona do mundo e ainda tem a Guiana francesa na América do Sul, a Ilha da Reunião no Oceano Índico e a Nova Caledónia e a Polinésia francesa no Pacífico. Na Martinica encontrei oito venezuelanas à saída do navio, no porto de Fort-de-France, e fui com elas para uma praia fabulosa, a praia de Salinas. Trata-se de uma praia selvagem, rodeada de palmeiras e coqueiros. A praia é enorme, tendo mais de cinco quilómetros de extensão. Passei um dia maravilhoso com as oito venezuelanas que me acompanharam, oito venezuelanas muito belas e muito simpáticas. E estabeleci uma relação de grande cumplicidade com uma delas, a Vanessa, uma venezuelana de origem portuguesa, pois os pais dela nasceram em Aveiro. E ainda por cima a Vanessa falava a língua de Camões e era sem dúvida a mais bela de todas. A ilha que se seguiu foi Guadalupe, outra colónia francesa. Nesta ilha limitei-me a visitar a capital, Point-à-Pitre, uma cidade interessante, mas um pouco degradada.
Gostei muito mais da ilha de Saint Maarten, que alberga uma antiga colónia holandesa e que tem também uma parte francesa. Informaram-me que a parte francesa é muito interessante e que até tem uma praia de nudismo. Mas eu apenas visitei a cidade de Philipsburg, que fica na parte holandesa e que tem uma linda praia urbana cheia de gente bonita, mesmo no centro da cidade. A última ilha que visitei foi Tortola, uma antiga colónia britânica. Em Tortola servi de guia a um grupo asturiano que não sabia falar inglês. O guia local dava informações em inglês e eu traduzia para a língua espanhola. Em Tortola visitei a capital, Road Town, subi a uma montanha muito alta com cerca de três mil metros de altitude e ainda passei uma hora numa das praias da ilha. Depois foi o regresso a Santo Domingo, na República Dominicana. E assim terminava em beleza o meu segundo cruzeiro nas Caraíbas.

VIAGEM AÉRIA: MADRID-SANTO DOMINGO
DATA DA VIAGEM: NOVEMBRO DE 2009
DISTÂNCIA ENTRE MADRID E SANTO DOMINGO - 6000 QUILÓMETROS

Itinerário do Cruzeiro Estrela das Caraíbas

Embarque em Santo Domingo Embarque 20,00 Dom Navegação no alto Mar 2ªF Santa Lucía 09,00 20,00 3ªF Martinica 08,00 18,00 4ªF Guadalupe 08,00 18,00 5ªF Saint Marteen 08,00 18,00 6ªF Tortola 08,00 14,00 Sáb Santo Domingo 10,00 Fim do cruzeiro.

Navio do cruzeiro: Pacific Dream
Ano de lançamento: 1990
(renovado em 2009)
Capacidade 1.828 passageiros
Tonelagem: 46.811 Toneladas
Bandeira Malta
Comprimento: 208 metros
Largura: 29 metros
Velocidade máxima: 21,4 nós
9 convés de passageiros
Total cabinas: 721
Tripulação: 620 tripulantes
Total de passageiros no cruzeiro: 670
Passageiros portugueses:12
PREÇO: 1200 EUROS

10 Comments:

At dezembro 05, 2009, Blogger Unknown said...

Boa noite Sr. António Rocha, em primeiro lugar quero felicitá-lo pelo seu blogue. Dá para perceber que gosta imenso de viajar, foi e continua a ser um grande aventureiro, aliás um jovem apesar da sua idade... Contudo, se me permitir, deixo-lhe uma pergunta. O que achou deste seu último cruzeiro às Caraíbas 2? É que eu estou a pensar fazê-lo em Janeiro ou Fevereiro de 2010. Desde já deixo os meus sinceros agradecimentos. Abraço

 
At dezembro 11, 2009, Blogger António Rocha said...

AMIGO JOÃO PAULO

EM PRIMEIRO LUGAR, MUITO OBRIGADO PELOS SEUS ELOGIOS. QUANTO AO CRUZEIRO, GOSTEI MUITO DE O FAZER. O NAVIO É MUITO BOM. O SERVIÇO A BORDO TAMBÉM È MUITO BOM E AS ILHAS VISITADAS SÃO MARAVILHOSAS.

DESEJO-LHE UM BOM CRUZEIRO.
UM ABRAÇO DO ROCHA
ROCHA

 
At janeiro 04, 2010, Anonymous Mikael said...

Boa Noite!

Primeiro do que tudo, queremos dizer que Gostamos muito do seu blogue!
Eu e a minha mulher estamos a pensar em fazer este cruzeiro em Fevereiro, mas temos algumas dúvidas, e esperamos que nos possa ajudar:

1) Qual o preço aproximado das excursões e/ou preço das viagens para as praias?
2) Preço da alimentação fora do navio
3) Aconcelha fazer alguma excursão em especial?
4) Que outras despesas extra teve?
5) Horas de partida e de chegada ao aeroporto de Madrid?

Obrigado e boas viagens!
Cumprimentos
Mikael e Marisa

 
At janeiro 04, 2010, Anonymous Mikael said...

Boa Noite!

Primeiro do que tudo, queremos dizer que Gostamos muito do seu blogue!
Eu e a minha mulher estamos a pensar em fazer este cruzeiro em Fevereiro, mas temos algumas dúvidas, e esperamos que nos possa ajudar:

1) Qual o preço aproximado das excursões e/ou preço das viagens para as praias?
2) Preço da alimentação fora do navio
3) Aconcelha fazer alguma excursão em especial?
4) Que outras despesas extra teve?
5) Horas de partida e de chegada ao aeroporto de Madrid?

Obrigado e boas viagens!
Cumprimentos
Mikael e Marisa

 
At janeiro 21, 2010, Blogger Unknown said...

Boa tarde.
Desejo-lhe muita saúde para continuar a escrever este belo blog.
Bem sei que os gostos são diferentes mas pretendia saber qual o lugar que mais gostou de viajar até hoje?
Ou seja, eu adoro viajar e faço sempre um mealheiro para esse fim.
Conheço bem a Europa ( excepto Grécia, Croácia e pouco mais), já fui a algumas partes do Norte do Brasil e em Novembro de 2009 fomos ao México. Confesso que Riviera Maya para mim teve tudo de encantador.
Estou casada há 4 anos e começamos a pensar tentar ter filhos mas gostávamos de fazer uma viagem como se fosse a última, pois não sabemos se a vida posteriormente nos vai permitir viajar.
Neste sentido peço-lhe ajuda, caso não se importe. Eu sei que deve ser difícil mas o que nos aconselha.

Bem haja

Catarina João
29 anos

 
At fevereiro 14, 2010, Blogger Unknown said...

sou tão pobre que nen em sonhos conheceria esse navio...há que nada sõ.em breve eu vou conhecer vários lugares.trabalho na maior enpressa do mundo agora não .mais jagim vou conhecer varios lgrs.tá pesando tenho sonhos e quero realisalos.mais isso só depende do criador.é o meu pai o homem mais rico do mundo.é só ele liberar ai vou ximmmm

 
At fevereiro 14, 2010, Blogger Unknown said...

sou tão pobre que nen em sonhos conheceria esse navio...há que nada sõ.em breve eu vou conhecer vários lugares.trabalho na maior enpressa do mundo agora não .mais jagim vou conhecer varios lgrs.tá pesando tenho sonhos e quero realisalos.mais isso só depende do criador.é o meu pai o homem mais rico do mundo.é só ele liberar ai vou ximmmm

 
At fevereiro 18, 2010, Blogger António Rocha said...

AMIGA CATARINA

SUGIRO-LUE UMA VIAGEM AO RIO DE JANEIRO OPU A NOVA IORQUE OU A SYNEY, CIDADES MUITO BELAS, OU ENTÃO UM CRUZEIRO NAS CARAÍBAS NO OASIS OF THE SEAS, O MAIOR NAVIO DO MUNDO.

ANTÓNIO ROCHA

 
At fevereiro 23, 2010, Blogger António Rocha said...

AMIGOS MIKAEL E MARISA
1 OPREÇODE ADA EURSÃO É DE 37 EURO, MAS FICA MAIS BARATO SE AS FIZEREM POR VOSA CONTA.
2 - DEPENDE O RESTAURANTE. MAS NÃO PRECISAM.
3 - TODAS TÊM INTERESSE.
4 - EU TIVE POUCAS DESPESAS EXTRA.
5 VEJAM NA PARTE FINAL DESTE POST. MAS TERÃO QUE ONFIRMAR NA AGÊNCIA.

DESEJO-VOS UM BOM CRUZEIRO.
ANTÓNIO ROCHA

 
At abril 19, 2010, Blogger Kinha said...

BOm dia!
Que blog maravilhoso, gostei muito. gostava de fazer-te uma proposta, por favor entrar em co nacto para catarina@minube.com
Obrigada,

catarina

 

Enviar um comentário

<< Home

------------
 VIAGENS  
GOSTA DO MEU BLOG.
MUITO
MAIS OU MENOS
POUCO
NÃO GOSTA
Current Results
----------- Click for Viseu, Portugal Forecast
  • CRUZEIRO TRANSATLÂNTICO LISBOA-BRASIL
  • CRUZEIRO NO OASIS OF THE SEAS
  • CRUZEIRO NAS CARAÍBAS 2
  • CRUZEIRO DAS CIDADES BÁLTICAS
  • CRUZEIRO NAS CARAÍBAS 1
  • MÉXICO-RIVIERA MAIA
  • MARROCOS
  • EGIPTO
  • ISRAEL
  • BRASIL
  • NORDESTE BRASILEIRO
  • CHINA
  • MALÀSIA
  • TAILANDIA
  • SUDESTE ASIATICO
  • ITALIA
  • MÉXICO,CUBA E SENEGAL
  • BARCELONA
  • ISTAMBUL
  • AMÉRICA DO SUL
  • ÍNDIA NEPAL
  • ESTADOS UNIDOS
  • 4 CIDADES EUROPEIAS
  • TURISMO ESPECIAL
  • CURIOSIDADES DE VIAGENS
  • BAÚ DE RECORDAÇÕES
  • VISEU DE OUTROS TEMPOS
  • ESTRELAS DE CINEMA-MOVIE STARS 1
  • ESTRELAS DE CINEMA-MOVIE STARS 2
  • BEIJOS EM FILMES-MOVIE KISSES
  • CRÍTICAS DE CINEMA
  • CURIOSIDADES DE VIAGENS
  • MARAVILHAS DO MUNDO
  • TEATRO VIRIATO
  • COMPANHIA PAULO RIBEIRO
  • ARTE,ARTISTAS E MUSEUS
  • MUSEU GRÃO VASCO
  • A VIDA AMOROSA DE SALAZAR
  • CASA PIA E APITO DOURADO
  • OBRAS-PRIMAS DA PINTURA ERÓTICA
  • *


    Web Site Counter

    Powered by Blogger

    *

    Mesothelioma Attorney
    Visitantes

    Visitantes do mundo

    free counters

    Obrigado pela visita


    MySpace Layouts pet friendly hotels C a myspace codes myspace quiz Myspace Video Codes

    Obrigado pela visita